Blog Imagens Raras

TEMÁTICA DO BLOG

Este espaço tem a finalidade de apresentar imagens raras, poucas vezes vistas, que se traduzem num fato ou acontecimento histórico.

24 de mai. de 2014

ESFINGE DE GIZÉ - 1850


A Grande Esfinge de Gizé (ou Guizé) é uma enorme esfinge (estátua composta do corpo de um leão e uma cabeça humana) situada no norte do Egito no planalto de Gizé na margem oeste do rio Nilo, nas cercanias da atual metrópole do Cairo. A grande esfinge é uma das maiores estátuas lavradas numa única pedra em todo o planeta e foi construída pelo antigos egípcios no terceiro milênio a.C.. Porém, existe um grupo de pesquisadores que afirma que a esfinge seria muito mais antiga, datando de, no mínimo, 10.000 a.C., baseando-se na análise do calcário e sinais de erosão provocados por água.

23 de mai. de 2014

MUAMAR KADAFI - Morte - 2011


Muamar Kadafi (Sirte, 7 de junho de 1942 - Sirte, 20 de outubro de 2011) assumiu o poder na Líbia após golpe militar em 1969. Coronel, então com 27 anos, ele depôs a monarquia e implantou a ditadura no país. Kadafi nacionalizou boa parte das atividades econômicas do país, entre elas a extração de petróleo. Após anos de repressões e relações internacionais tensas, têm início manifestações contrárias ao regime militar culminando com a sua morte.

22 de mai. de 2014

LOUIS CHEVROLET


PERSONAGEM
Louis-Joseph Chevrolet (La Chaux-de-Fonds, Suíça, 25 de dezembro de 1878 — Detroit,Michigan, EUA, 6 de junho de 1941) foi um piloto de corridas e co-fundador (junto com William C. Durant) da Chevrolet Motor Car Company, que foi adquirida pela General Motors e é a sua marca mais conhecida. Em muitos casos, como no Brasil, Chevrolet e General Motors são sinônimos.
Morreu aos 62 anos de idade.
Formatação: Helio Rubiales

GASTON CHEVROLET

PERSONAGEM
Gaston Chevrolet (26 de outubro de 1892 - 25 de Novembro de 1920) foi um francês nascido driver campeão americano de automóvel e fabricante de automóveis.
Morreu aos 28 anos de idade.
Formatação: Helio Rubiales

20 de mai. de 2014

ARTHUR CHEVROLET



Arthur Chevrolet, (25 de abril de 1884 - 16 de abril de 1946) foi um piloto de corridas suíço-americano e fabricante de automóveis.
Morreu aos 62 anos de idade.

OSAMA BIN LADEN - Morto - 2011

provável montagem de imagem

Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden (em árabe: أسامة بن محمد بن عود بن لادن, transl. Usāmah Bin Muhammad bin 'Awæd bin Lādin), mais conhecido como Osama bin Laden ou simplesmente bin Laden (Riade, 10 de março de 1957 — Abbottabad, 1° de maio de 2011) foi um dos membros sauditas da próspera família bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista à qual são atribuídos vários atentados contra alvos civis e militares dos Estados Unidos e seus aliados, dentre os quais os ataques de 11 de setembro de 2001.

CRISTO REDENTOR - Rio - Construção - década de 1930



O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Santa Teresa , na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Situa-se no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às 19h15min do dia 12 de outubro de 1931 dia de Nossa Senhora Aparecida, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo , o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia

CONSTRUÇÃO
 A pedra fundamental do monumento foi lançada em 4 de abril de 1922, mas as obras somente foram iniciadas em 1926. Dentre as pessoas que colaboraram para a realização, podem ser citados o engenheiro Heitor da Silva Costa (autor do projeto escolhido em 1923), o artista plástico Carlos Oswald (autor do desenho final do monumento) e o escultor francêsPaul Landowski (executor dos braços e do rosto da escultura). Ainda hoje, algumas pessoas dizem que o monumento foi um presente da França para o Brasil7 , quando, na verdade, a obra foi erigida a partir de doações de fiéis de arquidioceses e paróquias por todo o país, com o projeto de autoria e chefia do engenheiro Heitor da Silva Costa. Da França, vieram, apenas uma réplica de quatro metros feita de pequenos moldes, assim como modelos das mãos feitos pelo colaborador Landowski. Todos estes fatos foram atestados com rigor no programa televisivo Detetives da História produzido por The History Channel

MASP - Museu de Artes de São Paulo - Construção - 1967


O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido pelo acrônimo MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede. Famoso pelo vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, concebido pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz , o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo.
Formatação: Helio Rubiales

19 de mai. de 2014

ADOLPH HITLER - Com 11 anos de idade.


BILL E HILLARY CLINTON jogando voleibol - 1975


Bill e Hillary Clinton ainda jovens jogando voleibol em 1975

MANFRED von RICHTHOFEN (O Barão Vermelho)


Brincando com o seu cão

Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen (Breslau, 2 de maio de 1892 — Vaux-sur-Somme, 21 de abrilde 1918) foi um piloto alemão e é considerado ainda hoje como o "ás dos ases". Foi um piloto de combate bem-sucedido, um líder militar e um ás do vôo que venceu oitenta combates aéreos durante a Primeira Guerra Mundial. Richthofen foi conhecido como der rote Kampfflieger (guerreiro-voador vermelho) pelos alemães, Petit Rouge (pequeno vermelho) e Le Diable Rouge (diabo vermelho) pelos franceses, e Red Knight (Cavaleiro Vermelho) e Red Baron (Barão Vermelho) pelos ingleses.
Morreu aos 26 anos de idade.
Formatação: Helio Rubiales


SÃO JOÃO BOSCO - Morto


São João Melchior Bosco (em italiano: Giovanni Melchior Bosco), popularmente conhecido como DOM BOSCO, (Castelnuovo d'Asti, 16 de Agosto de 1815 — Turim, 31 de Janeiro de 1888) foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e canonizado em 1934.
Morreu aos 73 anos de idade.



Exame do corpo
Turim, Itália - 7 de novembro de 2005 - Aproveitando das restaurações na Basílica de Maria Auxiliadora, de Turim, procedeu-se a um reconhecimento privado do estado de conservação do corpo de Dom Bosco



No altar da basílica, dentro de uma cripta ricamente decorada, encontra-se o esquife de Dom Bosco. O “corpo incorrupto”, isto é há 121 anos em perfeito estado de conservação, está deitado com a cabeça ligeiramente elevada com as mãos juntas sobre o ventre, lacrado num compartimento com vidros especiais, visíveis por todos os lados. Esse compartimento recebe uma rica moldura dourada com vários adereços. Ladeando o esquife, dois grandes anjos de mármore branco. Sobre o local do esquife, erguem-se dus colunas formando um arco com uma pintura do padre
LOCAL: Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim, Itália.
Fotos: Flávio Cruviel Brandão
Formatação e descrição tumular: Helio Rubiales

18 de mai. de 2014

ADOLPH HITLER - Soldado raso 1ª Guerra



Fotos de Adolph Hitler como soldado raso 

HITLER - Bunker do suicídio


Nesse bunker se supõe que Hitler passou seus últimos momentos culminando com o seu  suposto suicídio

ABRAHAM LINCOLN - Morto - 1865


ABRAHAM LINCOLN (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809 — Washington, DC, 15 de abril de1865) foi um advogado e político americano. Foi o décimo sexto presidente dos Estados Unidos da América, de 1861 a 1865, sendo o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano. 
Morreu aos 56 anos de idade.

17 de mai. de 2014

COCO CHANEL




Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883 - Paris, 10 de janeiro de1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. Suas criações influenciaram a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuárioChanel S.A. 
Morreu aos 87 anos de idade.

16 de mai. de 2014

VIVIEN LEIGH - Com 9 anos de idade


ELVIS PRESLEY - Casamento com Priscilla - 1967


Casamento em Las Vegas em 01.05.1967

MARILYN MONROE e Elvis Presley - 1954


Marilyn Monroe e Elvis Presley num terraço de um prédio em Manhattan em 1954

SHARON TATE - Grávida

(1943-1969)

RAT PACK - Os 5 fabulosos


Rat Pack é o apelido dado a um grupo de artistas populares muito ativo entre meados da década de 1950 e meados da década de 1960. Sua formação mais famosa foi composta por Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr., Peter Lawford e Joey Bishop, que apareceram juntos em filmes e em apresentações nos palcos no começos dos anos 1960. Apesar de sua reputação de grupo masculino, o Rat Pack teve participações femininas, como as de Shirley MacLaine, Lauren Bacall (a quem se atribui a autoria do apelido), e Judy Garland. Umas das produções mais famosas do grupo é o filme Ocean's Eleven de 1960, que foi refilmado em 2001 pelo diretor Steven Soderbergh com o nome de Onze homens e um segredo (br) ou Façam as vossas apostas

15 de mai. de 2014

SANTA BERNADETTE - Morte - 1879




Marie-Bernard Soubirous ou Maria Bernada Sobeirons em occitano (Lourdes, 7 de Janeiro de 1844 — Nevers, 16 de Abril de 1879) foi uma religiosa francesa canonizada pela Igreja Católica. Morreu aos 35 anos de idade.
ARTE TUMULAR
Localizada na cripta da Capela, uma urna de madeira escurecida, ricamente decorada e entalhada com varias alegorias religiosas, enquadra oito módulos de vidro especial com cerca de 2 cm. de espessura, de modo que, seja observada de qualquer ângulo. Todo esse conjunto é suportado por uma base, também de madeira , com oito pés, seguindo o alinhamento dos módulos. Dentro, encontra-se o corpo, chamado “incorrupto” de Marie-Bernard Soubirous, canonizada como Santa Bernadete. Apresenta-se com as vestimentas da Congregação e com os dedos das mãos entrelaçados como se orasse. O corpo permanece intacto há 130 anos.
LOCAL: Convento de Saint Gildard de Nevers, França.
Descrição Tumular: Helio Rubiales